Um caminhão-tanque carregado com combustível explodiu após tombar no km 233 da BR-101, em Palhoça (SC), na tarde deste domingo, 6. O acidente provocou um incêndio de grandes proporções que atingiu 25 veículos, incluindo 21 carros e quatro carretas.
O tombamento ocorreu por volta das 13h30, na região do Morro dos Cavalos, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A explosão causou um rastro de fogo que se espalhou rapidamente pela pista.
Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do caminhão e sua esposa, que foram encaminhados para a UPA da Pinheiras com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. A mulher teve 20% do corpo queimado, e o homem, 30%.
Três outras vítimas com queimaduras em membros superiores e inferiores foram atendidas por ambulâncias da autopista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido causado pelo uso de álcool etílico na carreta, um produto altamente inflamável.
A equipe conseguiu estabilizar atuando no resfriamento do local e na prevenção de novos focos, diante do alto risco de explosões. A pista da BR-101 no Morro dos Cavalos foi totalmente interditada.