Um indivíduo de 22 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (21), após surtar e provocar uma perseguição policial em uma rua do Bairro Itamaraty, em Anápolis. O homem estava em surto, ameaçando pessoas com pedaço de pau na rua.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, o indivíduo entrou em um veículo Ford EcoSport e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, ele foi alcançado por policiais militares. O suspeito engatou a marcha à ré e jogou o carro na direção de um dos militares, que só não foi atingido por conseguir se proteger dentro da viatura.
Após toda a situação, o suspeito foi preso, e levado para a Delegacia por cometer crime de desobediência, desacato, condução perigosa e crime de dano ao patrimônio público, todos em flagrante delito, mas infelizmente, após ser ouvido, ele foi liberado. Familiares alegaram na Delegacia que ele é diagnosticado com esquizofrenia.
A situação que chamou a atenção é que esse mesmo indivíduo praticou um crime bárbaro de estupro contra uma criança de 3 anos, matando a vítima com golpes de pedras na cabeça no ano de 2018 na cidade de Niquelândia, quando ele tinha 15 anos. Na época, o Delegado ficou surpreso com o caso pelo fato de o indivíduo não ter demonstrado nenhum remorso ou arrependimento.
Neste mês de Abril especificamente no dia 02/04/2025, esse mesmo homem tentou estuprar uma menor de 14 anos no Bairro Itamaraty em uma região de chácaras. A adolescente foi abordada pelo criminoso que aplicou na menor um golpe de mata-leão, tentando arrastá-la para uma área isolada. O crime só não foi consumado porque a cadela da vítima começou a latir insistentemente, o que levou o autor a soltá-la e empreender fuga do local. A mãe, juntamente com a filha, foi conduzida para a Delegacia e registrou a ocorrência.
Fonte: Rota Policial Anápolis.