Na manhã desta quarta-feira (23/07/2025), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do GENARC – Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, vinculado ao GEIC – Grupo Especial de Investigações Criminais da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis/GO, com apoio operacional da CPE-GOIANÉSIA (7ª CIPM – 15º CRPM), deflagrou a OPERAÇÃO CÓDICE, dando cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, em investigação voltada ao combate ao tráfico de entorpecentes.
A diligência foi realizada no bairro Santa Maria de Nazareth, nesta cidade de Anápolis/GO e como resultado da ação, uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes, sendo encontradas em sua posse diversas espécies de drogas, em condições de mercancia. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos diversos materiais com indícios de vínculo com o tráfico de drogas, entre eles:
Aproximadamente 500 gramas de cocaína;
06 papelotes fracionados de substância semelhante à cocaína; 01 papelote de maconha; 62 comprimidos com aparência semelhante ecstasy; Balança de precisão; Cofre camuflado dissimulado em estrutura de tomadas falsas; Anotações manuscritas com registros financeiros típicos do tráfico de drogas; 01 veículo automotor utilizado na atividade criminosa.
As investigações prosseguem com base nos elementos probatórios colhidos nesta fase, visando à identificação de demais envolvidos e ao aprofundamento das apurações no combate ao tráfico de drogas em Anápolis e região.
A ação demonstra o compromisso e integração das forças de segurança pública do Estado de Goiás.
Denúncias continuam sendo uma ferramenta fundamental para o sucesso das operações.
E fica o recado: traficante de Anápolis, abre o olho! A próxima porta a ser arrombada pode ser a sua. O GEIC/GENARC segue firme, e quem vive do tráfico está com os dias contados.